<body>


Last week

Uma semana atrás lá estava eu, de beca, sentada escutando as homenagens aos alunos, aos formandos, aos professores e etc. Pais, parentes, amigos, professores, todos nos olhavam, éramos o centro das atenções.
O choro e a melancolia dominaram a quadra, era a despedida da escola, era o começo da vida sem escola, da vida adulta. Acho que não teve uma pessoa que não parou pra pensar e relembrar os momentos da escola e da vida de adolescente.
Olhava ao meu redor, todos chorando, pensava nas minhas amigas que também estavam se formando comigo e as outras que estavam pra se formar em outras escolas. Olhava pra um grupo de meninas, eu costumava ser desse grupo, eu fui uma das formadoras do grupo, estava a minha “Best” lá no meio. Não tive como não relembrar os momentos que passamos juntas, como não lembrar do meu antigo “trio itaipava”, pensava no que me levou a sair do trio, a virar estranha a elas, queria que uma delas estivesse lá, queria abraçar-la, falar “amiga!! Terminei a escola!!”, não podia, ela não estava e nos viramos estranhas a tal ponto de não nos olharmos nem cumprimentar na rua. Ela não imagina como sinto a sua falta, mas o orgulho das duas não permite a reaproximação.
Parei para pensar também em outras coisas, na amiga que me fez entrar nessa escola, na nossa briga e no distanciamento, mas que no final das contas terminamos juntas abraçadas, nos formando de novo. Junto a ela, minhas novas amizades, pessoas que jamais seria amiga e acabaram se tornando a alegria de todas as minhas manhãs, estas fizeram até eu ler manga (sendo que sempre zuei quem lia).
Olho para a platéia e vejo meu tio, minha prima e dois cabelos loiros em destaque, acho que foi o momento mais feliz da minha despedida da escola, elas estavam berrando meu nome, sem duvida alguma elas passaram a ser minha maior conquista deste ano, acabamos estando juntas pra dar adeus a todas nossas escolas, nenhuma deixou de faltar para abraçar e enxugar as lagrimas da outra, estas me deram o melhor presente que eu queria para me formatura, a presença delas, depois a bebida e a piriguetação de sempre, minhas modelos alemãs, eu as amo.
No final das contas terminei me formando ao lado e abraçando as amizades mais recentes do ano e sem duvida as mais importantes da minha vida. Mas sem esquecer que a maior parte do ensino médio minha felicidade foi dada por outras pessoas que mesmo distante continuo amando.
A escola não irá deixar saudade, não chorei em momento algum pelo seu termino, apenas fiquei feliz, terminei ao lado de pessoas que amo e dei graças a deus por estarem a minha vida. E ficou na lembrança como aquela que não me ensino a viver e sim a sentir e amar, mas principalmente a calar a boca ao criticar as pessoas.

ps: i need you @ quarta-feira, dezembro 23, 2009 ~ 16:54. 3 Comentários

3 Comentários:

Blogger Bárbara disse...

Obrigada pelos momento INESQUECÍVEIS que você me proporcionou nesse ano.












É isso.

23 de dezembro de 2009 às 17:06  
Blogger Manuela disse...

vfjbksfaksbfuksf

26 de dezembro de 2009 às 21:01  
Blogger Manuela disse...

drghrghdr

26 de dezembro de 2009 às 21:41  

Postar um comentário


la niña

Manuela terminou a escola, não faz a mínima idéia do que quer pra vida, nem sequer sabe em que país estará morando em 2010, só sabe que quer curtir a vida ao lado do seu cigarro e na cidade maravilhosa. Uns falam que ela é linda, gata, gostosa... Outros que ela é metida, egocêntrica e que fala demais... Na verdade ela é tudo isso e muito mais.

You know you love me

dito

Cara, você vive. Coroa, você morre. 50/50 de chance. Vida ou morte. Meu destino foi vida. Vida como uma caçadora de recompensas.

saídas
Banana Roja
Bitch Red Nails
Hospício das Loiras
The Queer World
Taty at all
Turn off your Eyes
passado

dezembro 2009

janeiro 2010

fevereiro 2010

março 2010

abril 2010

maio 2010