Nem no ar o amor dura.
Uma vez existiu uma águia solitária que se apaixonou perdidamente por um canário.
Eram animais totalmente diferentes, a águia era temida, era uma caçadora e todas as aves que ousavam se aproximar terminavam devoradas pela águia. O canário era o oposto, era fofo e aparentemente ingênuo, constantemente se via em apuros e tentando fugir de outras aves maiores.
Em uma noite após a refeição a águia decidiu ir aterrorizar outros animais indefesos, ela estava se divertindo muito ate que ela cometeu um erro de estratégia e se deparou olhando aos olhos do canário indefeso. A águia apenas saiu do tranze ao perceber que vinha uma cascavel abocanhar o canário. O impossível aconteceu, a imponente águia salvou um canário idiota de uma cascavel.
Os outros animais ao verem essa cena não conseguiram acreditar no que viram, onde uma águia arriscar a vida por um canário?
Com o tempo a águia não conseguia mais negar o que sentia pelo canário e passou a entrar em uma dieta apenas de vegetais e pequenos insetos, retirou outras aves do cardápio. Todos viram o quanto a águia havia mudado e o quanto estava alegre.
Mas um belo dia em que a águia estava procurando por descanso, viu seu amado canário cantando com outro canário, voando feliz ao lado de outro. A águia se viu pela primeira vez sem saber como agir, a imponente águia tinha sido acertada em cheio por uma flecha de magoa e desgosto.
Na manha seguinte o canário foi todo cantante ao encontro da águia, mas esta já havia recuperado a postura de quem todos tinham medo. Não conseguiu acreditar no canário e o expulsou de sua vida. O canário se foi, deixando a águia mais magoada ainda.
Onde foi o canário que prometeu nunca desistir da águia? Para onde foi todo o amor do canário pela águia? Para onde foi à vontade da águia de não deixar-lo nunca partir? Como a águia deve agir agora que não tem mais o canário? Continua a dieta ou volta a ser a imponente águia de sempre?
Com o tempo todos viram a águia se tornar mais temida que nunca, viram uma águia malvada que já não sabia mais o que era amor. Todos se perguntavam onde estava o canário alegre enquanto a águia apenas se perguntava o porquê dele ter desistido tão fácil dela, o porquê dele ter falado tanto que nunca ia esquecer-la e ia sempre lutar por ela e ter desaparecido da vida dela sem lutar.
ps: i need you @
terça-feira, maio 25, 2010
~
22:43.